CONFETAM/CUT se prepara para Disputar na Sociedade Brasileira o Modelo de Comunicação Democrática

16/10/2013 - 00:00

Professores da universidade de São Paulo (USP) são ministradores dos 4 dias do primeiro módulo do curso promovido pela CUT Nacional.

Para a CONFETAM/CUT que integra à organicidade da Central Única dos Trabalhadores como um dos ramos que mais vem crescendo, a Comunicação é mais que uma pasta na estrutura da Direção Nacional da entidade mas é sim uma estratégia de mobilização, de partilha, de convocação e de chamamento para o envolvimento de mais de 5 milhões de servidores públicos em todo o Brasil no desenvolvimento de uma Agenda Nacional de Lutas com um projeto de país do tamanho do Brasil.
Segundo Misael Borges (Secretário de Comunicação da CONFETAM/CUT) que participa do Curso de Formação de Formadores em Comunicação da CUT Nacional"a convocação da CUT para que nos instruamos no debate da comunicação vem de encontro com uma decisão do último congresso da CONFETAM que é a de construir uma rede de comunicação com todas as Federações e sindicatos de Municipais do Brasil no sentido de fortalecermos a nossa entidade e de dar visibilidade ao audaciosos projeto dos Municipais para o Brasil, para o Serviço Público Municipal", reafirma o dirigente da CONFETAM/CUT.
O Curso que tem a chancela da USP é uma realização conjunta das Secretarias de Comunicação e de Formação da CUT Nacional. Mais dois módulos já estão agendados para novembro e dezembro de 2013.
Fonte: SINDSEP