Servidores da Prefeitura de Deodápolis (MS) fazem paralisação contra atraso no pagamento de salários

29/09/2016 - 12:43

Trabalhadores também cruzaram os braços nesta quarta-feira (28) pela reposição do Piso Nacional do Magistério, pagamento de gratificações estatutárias e férias não pagas  

Organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Deodápolis (SINSEMD), no Mato Grosso do Sul, os servidores da prefeitura realizaram uma paralisação geral das atividades, nesta quarta-feira (28). Um dos motivos é o escalonamento e o atraso recorrente no pagamento dos salários do funcionalismo.

Os servidores também reivindicam a reposição do Piso Nacional do Magistério, gratificação estatutária para motoristas, tratoristas, operadores de máquinas e mecânicos, além de férias vencidas não pagas. 

Só promessa

Antes da paralisação, a categoria já havia entrado em greve várias vezes contra as práticas irregulares da Administração Municipal.  

Os servidores reclamam que o Poder Executivo fez diversas promessas, mas até agora nenhum dos acordos foi cumprido pela Prefeitura de Deodápolis. Os trabalhadores se mantiveram concentrados na praça Adelaide de Lima, conhecida como a Praça Quadrada, próximo a Prefeitura.