Servidores municipais de São Gonçalo conseguiram mais uma vitória

13/01/2014 - 00:00

Uma antiga reivindicação dos servidores municipais foi aprovada: A Data-base salarial em São Gonçalo.

Em 2014 o reajuste e a atualização da remuneração dos servidores municipais serão realizados no mês de Março, porque a partir de agora aplicam-se as regras estabelecidas na Constituição da República e na Constituição do Estado do Rio de Janeiro.
Essa alteração veio por meio do artigo 69, da lei orgânica do município de São Gonçalo. Vale ressaltar que esta alteração levou quase dois anos para ser aprovada pela Câmara Municipal, foram realizados vários "lobe" (convencimento), para os vereadores e mostrar a necessidade de se ter na Lei Orgânica, uma data para que os SERVIDORES possam se basear quando será o próximo reajuste, já que o inciso III do artigo 69 fazia referência a da lei orgânica (antiga), que havia duas datas: uma no mês de Maio e a outra no mês de Novembro.
Essa medida era tomada porque a inflação era instável, diferente do que acontece hoje. Agora, os servidores podem contar com uma política de reajuste, e o SINDSPEF-SG, vai poder fazer a diferença, seja na conversa, ou em campanha nas ruas ou no do através judiciário, porque a Lei Orgânica é muito difícil sofrer alteração.
Graças ao empenho do vereador Marlos Costa (PT), e a sensibilidade dos demais vereadores, os servidores de São Gonçalo conseguiram esta grande VITÓRIA, que foi publicada em Diário Oficial no dia 30 de dezembro de 2013, podemos afirmar que o SINDSPEF-SG fechou o de 2013 com chave de ouro.
Lembrando que essa proposta foi encaminhada ao vereador Marlos Costa através do sindicato que realizou várias assembleias, onde os servidores discutiram essa proposta.
Fonte: SINDSPEF-SG