Dia do Professor(a)

16/10/2013 - 00:00

Para homenagear meus colegas professores(as) escolho esta imagem e frase de Paulo Freire, porque acredito que a nossa profissão e missão no mundo é feita de lutas, de muita inspiração e transpiração, menos de angustia e mais de esperança, porque alimentamos a vida, porque viver é aprender, e ensinar é estabelecer o diálogo entre os diferentes saberes.
Nesse momento, na presidência da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina - FETRAM-SC/CUT, dedico-me, na organização e nas lutas dos professores(as) por melhores condições de trabalho e salário, percorrendo os municípios catarinenses junto aos nossos sindicatos.
Temos enormes dificuldades e desafios em nossa profissão e organização, mas também temos enormes conquistas, fruto das nossas lutas.
Vivemos num país que se move e avança em inclusão social, que amplia a escolaridade de seu povo, que amplia o nível de emprego e vive um processo de distribuição de renda; isso me anima a lutar ainda mais, a aprender ainda mais, a buscar ainda mais a merecida valorização dos professores(as), esses(as) trabalhadores(as) tão importantes para a coletividade, para a transformação social e à construção da nova sociedade.
Uma das nossas lutas desses últimos anos tem sido o Piso Nacional do Magistério combinado com o Plano de Carreira e um terço de hora atividade, porque toda vez que avançamos em mais um município com essas conquistas temos a certeza que mais dignidade estamos alcançando para o(a) professor(a) e mais qualidade à educação pública da nossa gente. Continuamos nessa missão! Parabéns colega professor(a)! Você faz a diferença e juntos podemos transformar o mundo!
Um abraço,
Lizeu Mazzioni
Professor, Presidente FETRAM-SC/CUT